Metas de leituras: Junho 2014

Oi galerinha,
Os livros que eu pretendo ler esse mês são:




Nora tem dons e uma inteligência notável, mas que são sufocados pela displicência do povoado onde vive. Filha adotiva e possuidora de uma aparência nada comum, não consegue viver amigavelmente com os demais. A não ser com Pietro, seu único amigo, e com o senhor Filipino, o carteiro e viajante da redondeza. Além deles, encontra consolo nos livros, já que vive sob as imposições da Igreja. Repentinamente, Nora terá de acompanhar Filipino em uma de suas viagens, e nela descobrirá muito de sua origem, pois ele, o velho misterioso, apresentará à singela garota o mundo que a espera.








 Em Onze minutos, Paulo Coelho explora o tema do sexo e cria um conto de fadas moderno, melancólico e sensual, que narra a transformação de uma mulher em busca de si mesma. Maria, uma jovem nordestina desiludida com o amor, sai de casa à procura de aventura e paixões, e é na Suíça, como prostituta, que encontra as respostas para suas perguntas mais profundas. Baseado em fatos reais, o romance parte da banalização do amor e do sexo para nos fazer refletir sobre a natureza humana e a liberdade de sermos nós mesmos.









Escrito em 1890, este romance revela almas que se entregam a paixões e que são atormentadas por seus próprios pecados. Dorian Gray e Lord Henry mostram ao leitor duas faces diferentes de pecado e purificação. É considerada a mais intrigante obra de Oscar Wilde, que escandalizou seu tempo e desafiou seu mundo. 













As Cinco Pessoas Que Você Encontrá no Céu conta a história de Eddie, o mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos, tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante. 

Este livro nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto. Mitch Albom nos dá mais uma vez uma grande lição sobre a importância da lealdade e do amor em nossas vidas. 








A leitura do romance O Ateneu representa um mergulho nos costumes e modos de viver da segunda metade do século XIX, a partir da vida cotidiana de um internato para meninos. Foi uma época de grandes modificações na sociedade brasileira - o Império chega ao seu fim e, depois de muita campanha e luta política pelo fim da monarquia e pelo fim da escravidão, o Brasil entra na Primeira República (1889).









Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. 

Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo. Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital.



Espero conseguir cumprir e voltar para contar como foram essas leituras.

Beijos da Néury!

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda HAHAHAHHAAH Mas sou bem interessada pelo Oscar Wilde. Tenho uma versão mais antiga do filme O Diário de Dorian Grey em casa, mas ainda não assisti. As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu também tem filme, assisti e achei mega interessante, mas nunca achei o livro (vou dar uma olhada em sebos, acho).
    Já o Paulo Coelho não sou fã, li esse livro dele e não curti muito. O mesmo pro Ateneu, que comecei a ler quando estava no colégio e nunca terminei (lá vai uns 6 anos HAHAHAHA), mas talvez esse tenha sido porque eu ainda não estava preparada para esse tipo de leitura.
    Espero que faça uma boa leitura e que consiga mesmo cumprir suas metas, Néury!

    Anyway, o Só Mais Um está de volta. Se você puder (e quiser) dá uma passadinha lá:
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos