Finalmente li: A hospedeira

Pasmem, mas eu nunca li nada da Stephenie Meyer.
Nada mesmo.
Não, nem a saga Crepúsculo.
Contudo, nas minhas andanças por um Sebo/Livraria da minha cidade me deparei com A hospedeira.
Li a sinopse:
"Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam."



Interessante, interessante...
Vou levar...
Fiquei quase uma semana sem ter coragem pra ler o livro, ele estava tão novinho, tão cheiroso, tão bonito...
Como meu maior tempo para me dedicar a leitura é o tempo em que faço o trajeto CASA/TRABALHO/CASA tive que levá-lo na bolsa...
Que dó, que dó....
Mas ele ainda está inteiro, não tão novinho, nem cheiroso, nem bonito mas inteiro.

Minhas impressões:
A história é ótima, é envolvente, empolgante... O tipo de livro que quando se começa ler quer ir té o final e quando tá chegando no final você não quer que acabe e quando acaba, amigos leitores, não há ressaca literária mas sim um "luto literário" (que dramática).
A relação entre um corpo humano com duas mentes brigando pelo controle, pelos amores...
A existência de uma raça alienígena pacífica e perfeita, a relação entre o corpo e a alma, entre o físico e o emocional. Tudo isso é muito comovente.
Vale a pena ler.
p.s. Estou com medo de ver o filme e me decepcionar porque pelo banner, não é o elenco que eu imaginei...
Beijinho
Néury Queiroz

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Concordo totalmente com o "luto literário". Kkkk Mas estou animado pra ler o segundo livro (The Seeker), apesar de não ter curtido muito quando soube que a Stephenie ia continuar.
    Olha, eu achei o filme muito bem adaptado pra um livro tão grande. E é impossível não gostar dos atores quando os vê atuando.
    Se você assistir, não deixe de postar o que achou, por favor!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo de continuações, medo de me decepcionar....
      (comoeusoudramática
      bem, quanto ao filme quero assisti-lo o quanto antes, só que eu estou sem tempo, vou ver se assisto essa semana

      Excluir
  2. Foi também o único livro da Stephenie que li, eu não compraria ele, mas minha irmã disse "Nunca julgue uma autora por sua saga de vampiros anterior." ai acabei levando e gostei muito. kkk'
    Não vejo uma necessidade de continuação, o livro terminou super bem e de qualquer forma uma continuação viria bem tarde, contando que o livro foi lançado em 2008. Eu também to com medo de me decepcionar com o próximo livro.
    Assista o filme, é muito bom, achei bem adaptado os atores são muito bons, mas achei a Peg bastante apagadinha, mas o Ian (suspiros) ficou de um jeitinho que imaginei.

    Amei o blog, flor.
    Beijos, Tati ♥
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tati,
      Fiquei muito feliz com a sua visita, e eu também não vejo necessidade de continuação. O filme eu assisti mas eu imaginava o Jared mais velho, mas ele ahhh tá lindo. E o Ian é só fofura e romantismo.
      Obrigada pela visita e volte mais vezes.

      Excluir

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos